Maira Victoria, de 18 anos, deu à luz em um banheiro de um hospital na última terça-feira (25), em Las Heras, na Argentina. Pouco tempo depois, o bebê chamado Ángel foi declarado morto pelos médicos. Entretanto, após insistir para ver o corpo do bebê, a avó de Ángel percebeu que ele estava respirando.

Bebê em hospital
Em poucas horas, Ángel nasceu, foi declarado morto e ‘voltou à vida’. (Foto: Freepik).

Segundo informações do Portal TN, Maira deu entrada no hospital junto do companheiro Braian na manhã de terça (25), se queixando de fortes dores no estômago. Os médicos descartaram a possibilidade da jovem estar em trabalho de parto e a receitaram analgésicos e mandaram pra casa.

As dores continuaram e, horas depois, Maira voltou ao hospital depois de ter um sangramento. Antes de realizar mais exames para confirmar o diagnóstico, a mãe sentiu que o bebê estava nascendo e deu à luz no banheiro do hospital, com a ajuda dos médicos.

O pequeno Ángel nasceu prematuro, após sete meses de gestação, pesando apenas 1,3 kg. Devido ao estado frágil de saúde do recém-nascido, os médicos optaram por transferi-lo imediatamente para um centro de terapia intensiva (CTI) na cidade de Caleta Olivia, a 135 quilômetros de distância de Las Heras.

Em Caleta Olivia, o bebê sofreu uma parada cardíaca e, mesmo com as tentativas de ressucitação, o recém-nascido não apresentava sinais vitais. Os médicos informaram aos pais sobre o falecimento do filho e Ángel chegou a ter uma certidão de óbito emitida.

A avó do bebê, que acompanhou a filha Maira na viagem, insistiu para ver o corpo do neto. Ángel já tinha sido colocado no necrotério do hospital, enrolado em lençóis e tendo hora de nascimento e morte marcados.

Quando ela pegou o bebê, pecebeu que ele estava quente e respirando. Imediatamente os médicos internaram Ángel novamente. O estado de saúde do recém-nascido é mantido em sigilo.

Apesar do alívio com a vida do filho, a família agora pede ajuda com o custo do transporte da longa viagem entre Las Heras e Caleta Olivia nas redes sociais.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.