Uma criança de 2 anos foi levada ao Corpo de Bombeiros pela avó após ficar com uma panela de pressão presa na cabeça. A princípio, a senhora teria tentado livrar o neto do objeto, sem sucesso, antes de buscar socorro.

O caso aconteceu na noite da última terça-feira (17) em Campos Altos, Minas Gerais. Por volta das 22h45, a mulher teria levado o menino, com a cabeça presa na panela, até o Corpo de Bombeiros da região.
De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros ao portal Metrópoles, o garoto estava consciente e orientado, mesmo que a avó estivesse preocupada. Para remover a panela de pressão, os bombeiros usaram uma compressa cirúrgica no rosto da criança para protegê-lo.
Em seguida, os bombeiros usaram um alicante de corte e uma microrretífica para aumentar o diâmetro da panela e remover o objeto de forma mais segura o possível. Ao todo, o processo demorou uma hora. Enquanto alguns militares trabalhavam em soltar a criança, outros se esforçavam para mante-la calma durante o procedimento.
Por fim, os bombeiros conseguiram tirar a panela de pressão da cabeça da criança. O menino permaneceu sob os cuidados da avó e não precisou ser encaminhado para atendimento médico, pois não apresentava qualquer ferimento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui