Curitiba - O programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, prestou uma homenagem ao icônico Oil Man, que faleceu no último sábado (29), aos 64 anos. A atração exibiu, nesta quarta-feira (02), a participação dele no quadro Roda Solta, gravado semanas antes de sua morte. Na entrevista, ele revelou acreditar em vida fora da Terra e relatou já ter visto um “drone” no céu há alguns anos que pode confirmar sua crença.

oil man morre curitiba
Oil Man circulava pela cidade usando sunga (Foto: Reprodução/RICtv)

Conhecido por pedalar pelas ruas de Curitiba coberto de óleo, Nelson Rebello— nome de batismo do personagem — marcou gerações e se tornou símbolo da capital paranaense. A exibição foi uma despedida ao eterno “super-herói” curitibano.

Durante a entrevista com Danilo Gentili, Oil Man contou da sua formação em biologia e uma faceta pouco conhecida do público: o interesse profundo por exobiologia, a ciência que estuda a vida fora da Terra e a possibilidade de existência de seres inteligentes em outros planetas. “Eu sou autodidata em exobiologia”, afirmou.

Discos voadores e “drone” misterioso

Questionado se acreditava em discos voadores, ele respondeu de forma curiosa, separando o personagem do cientista:

“Eu não posso dizer pra você, Danilo, que eu acredito. O Nelson, não o Oil Man, como biólogo, tem que acreditar”.

Ao comentar relatos de objetos voadores não identificados no Paraná, mencionados por Danilo, Oil Man revelou uma experiência pessoal. Quando perguntado se já havia visto algo estranho no céu, ele não hesitou:

“Eu já vi como se fosse um drone, que era inexplicável. Aquele drone que eu vi faz uns 13 anos, aquele lá eu não sei dizer o que era”, relatou Oil Man.

Para ele, a busca por vida extraterrestre vai além dos estereótipos populares.

“Eu não procuro um ET como o Bilu, esses que aparecem na mídia. Pra mim, um micróbrio que seja extraterreste é tão importante quanto esses ETs que aparecem em filme”.

Morte de Nelson Rebello, o Oil Man, aos 64 anos

Personagem icônico de Curitiba, Nelson Rebello conhecido como Oil Man ficou famoso por caminhar ao lado de sua bicicleta pelo centro da capital paranaense usando apenas uma sunga com o corpo coberto de óleo. Oil Man morava no bairro Bacacheri, mas o seu lugar preferido era o calçadão da Rua XV.

Nelson era formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor aposentado.

O ícone de Curitiba morreu aos 64 anos na manhã do último sábado. Ele estava internado no Hospital Evangélico e morreu após uma parada cardiorrespiratória. Figura conhecida na capital paranaense, Oil Man morreu no dia em que a cidade completou 332 anos.

Assista ao quadro ‘Roda Solta’ completo, com a homenagem ao Oil Man:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui