Uma família está revoltada e pretende processar uma funerária pelos transtornos durante as cerimônias de despedida de Otis Adkinson, de 80 anos. O ex-paramédico morreu no final de fevereiro e a expectativa era de um sepultamento marcado pelas boas lembranças do familiar, entretanto, os parentes foram surpreendidos com uma confusão da equipe da funerária.

Corpo errado foi colocado em caixão e, para piorar, ainda com o terno do tio querido
Corpo errado foi colocado em caixão e, para piorar, ainda com o terno do tio querido (Foto: Reprodução/ Youtube/ Local 12)

Os familiares de Otis separaram o terno preferido do idoso, organizaram uma despedida com amigos, porém, na hora de liberar o corpo para o velório tiveram um imprevisto. Quando a equipe da funerária abriu o caixão, ainda no necrotério, os parentes logo perceberam que o corpo não era do tio e sim de outra pessoa.

Apesar do terno escolhido ser o mesmo, a pessoa que estava usando não era o querido tio. 

“Era um cara deitado lá com o terno do meu tio, mas não era meu tio. É doloroso. Ainda penso nisso. Ver o cadáver errado é algo que nunca vai desaparecer. Ainda consigo ver aquele cara”, declarou Amentha Hunt, sobrinha de Otis, à KCAL News Local.

A revolta da família ao ver o corpo errado no caixão foi imediata, porém, os funcionários ainda tentaram justificar que eles estavam errados e que o corpo era mesmo de Otis Adkinson. A sobrinha comentou que eles só aceitaram que estavam errados quando outro familiar mostrou uma foto do defunto correto.

Neste momento, a equipe da funerária pediu para que a família se retirasse para corrigir a falha. Cerca de três horas depois, o corpo de Otis foi liberado para as cerimônias de despedida, com o terno escolhido.

Após o imprevisto, a família realizou a despedida programada para o ex-paramédico, que atuou durante três décadas na Califórnia. A família garantiu que irá processar a empresa para que o erro não se repita novamente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.