Uma funerária está sendo processada após colocar o corpo errado em um caixão para um velório. De acordo com a família, os funcionários vestiram o “morto errado” com as roupas do ente querido deles e negaram ter cometido algum erro.

pessoas carregando caixão
A sobrinha relatou que está traumatizada após ver o corpo errado no caixão de seu tio (Foto: Ilustração/Freepik)

A princípio, o caso aconteceu nos Estados Unidos. Conforme Amentha Hunt, o funeral era para seu tio Otio Adkinson, que havia falecido aos 80 anos de idade.

Entretanto, ao chegar na funerária, Amentha percebeu que outra pessoa, que não era seu tio, estava no caixão. Ela relatou ao portal americano Fox News que, por mais que vestisse as roupas de seu parente, o homem sendo velado não era seu tio.

“Era um cara deitado ali com o terno do meu tio, mas não era meu tio”, contou. “Fiquei olhando para ele. Pensei, ‘ele não pode ter ficado tão escuro assim’.”

Inicialmente, os profissionais da funerária negaram que o corpo que estava no caixão estava errado, discutindo com a família. Contudo, depois de verem uma foto do falecido, reconheceram o erro.

Após três horas, a família conseguiu enterrar o ente querido. Porém, nem a funerária nem o necrotério revelaram como a confusão foi feita ou como o corpo errado foi parar no caixão.

Por fim, o advogado da família, Elvis Tran, confirmou que seus clientes optaram por processar a funerária. Por sua vez, a casa fúnebre negou as acusações.

“Para eles entrarem e verem o cadáver errado, e para o necrotério negar que se trata do cadáver errado, achamos que eles simplesmente erraram em um padrão básico de cuidado”, afirmou o advogado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.