No último sábado (7), o perfil oficial da Havan no TikTok publicou um vídeo mostrando pessoas cometendo furto dentro de suas lojas. Ao todo, as imagens mostram seis pessoas em cidades do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Havan divulga vídeos de suspeitos de furto e medida divide internet
“Chegou a hora de ver os amostradinhos de agosto”, publicou a Havan (Foto: Reproução/TikTok/@havanoficial)

De acordo com a legenda da publicação, vídeos como esse serão publicados mensalmente. “Como prometido, todo mês mostraremos os criminosos para que sirvam de exemplo aos que planejavam fazer o mesmo”, escreveu. “Na Havan, crimes como esses não passarão impunes”.

Contudo, a divulgação das imagens vai contra a Constituição e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por isso, como a legislação protege dados pessoais, a exposição do rosto e local onde o crime aconteceu, dados divulgados pela Havan, vai contra a lei, por se encaixar em crime contra a honra. 

Porém, a conta da Havan na rede social reitera que pretende continuar divulgando os furtos. “Todas as nossas 177 megalojas possuem câmeras com reconhecimento facial e quem tentar roubar será pego”, publicou. “Então se você não quiser aparecer aqui nas nossas redes sociais é só não furtar”. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.