Um homem de 42 anos foi preso após levar o próprio avô morto em uma cadeira de rodas para fazer empréstimo no banco. Rômulo Alves da Costa foi preso no último sábado (7) em Manaus, Amazonas.

A princípio, a prisão aconteceu após pessoas que estavam dentro da agência bancária repararem que o idoso de 77 anos, identificado como José Pequenino da Costa, não se mexia na cadeira de rodas. Imediatamente, o Samu foi acionado e o neto foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros para prestar depoimento. Entretanto, ele foi liberado logo em seguida.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o corpo do idoso apresentava feridas, mas não necessariamente associadas à morte. O avô era hipertenso, diabético e usava bolsa de colostomia, afirma o portal ND.
Conforme Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, ainda não há como saber se o homem tinha algum envolvimento na morte do avô, ou se apenas se aproveitou do corpo para ir ao banco.
“Somente com os laudos definitivos do Instituto Médico Lega e da perícia criminal poderemos esclarecer quando ocorreu o óbito e se houve algum tipo de crime, como vilipêndio de cadáver ou tentativa de estelionato”, explicou.
Homem queria usar avô morto para pedir empréstimo no banco
De acordo com a Polícia Civil, Rômulo afirmou que saiu com o avô para comprar alimentos e itens de higiene, além de tentar realizar um empréstimo bancário. Entretanto, há poucas informações sobre como o homem planejava executar seu plano.
Por fim, o neto afirmou que o avô morava com ele para ser cuidado e, por isso, estava desempregado. Conforme um dos filhos de José, o pai não era visto desde novembro, que foi quando Rômulo o levou para sua casa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui