O humorista paulistano Thiago Ventura dividiu opiniões nas redes sociais após publicar um vídeo comemorando a descriminalização do porte de maconha. O vídeo foi divulgado, nesta terça-feira (25), momentos após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ser anunciada.

Humorista comemora descriminalização do porte de maconha com baseado; assista
O vídeo foi publicado momentos após a decisão do STF (Foto: Reprodução/Instagram/@othiagoventura)

No vídeo, o comediante aparece gritando em comemoração com um baseado de maconha na boca. “Aqui é o Brasil”, gritou em meio a gargalhadas. 

Entretanto, o vídeo de Thiago não agradou os seguidores. Nos comentários do Instagram, onde a publicação foi feita, muitos fãs criticaram a posição do humorista. “Parabéns, agora você está a um passo do câncer de pulmão e com menos 10 anos de vida”, comentou um internauta. “Mais um passo para o inferno que viveremos em breve”, escreveu outro.

Veja o vídeo em que humorista comemora comemora descriminalização do porte de maconha:

Thiago Ventura é conhecido por seus seguidores por usar maconha de forma recreativa (Vídeo: Instagram/@othiagoventura)

O humorista publicou um segundo vídeo se defendendo

Após as críticas, Ventura divulgou outro vídeo para sustentar a opinião. “Vocês não estão nem aí para maconheiro tem uns cinco anos já”, afirmou. “Até a lei tá mais próxima da gente. Então, por favor, acostume-se”. 

Novamente, os seguidores do humorista não apoiaram a comemoração quanto a descriminalização do porte de maconha. “Você precisa de maconha para ser alguém e sorrir, sua vida é vazia e sem sentido”, escreveu um usuário do Instagram. “É uma lástima para o país”, comentou outro.

Confira o vídeo que Thiago Ventura fez para se defender:

Thiago Ventura é um humorista do estado de São Paulo (Vídeo: Instagram/@othiagoventura)

Entenda a descriminalização do porte de maconha

O STF decidiu por maioria, nesta terça-feira (25), a favor da descriminalização do porte da droga para uso pessoal. Entretanto, a posse continua como comportamento ilícito e passa a ter punições administrativas.

Além disso, o STF decidirá na próxima quarta-feira (26) qual será o limite para diferenciar usuário de traficante. A princípio, o ministro Luís Roberto Barroso sugeriu o valor de 40g.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.