Um hospital francês foi parcialmente evacuado no sábado (17), depois que um idoso chegou com um projétil de artilharia da Primeira Guerra Mundial alojado no ânus.

O paciente de 88 anos foi ao Hospital Sainte Musse em Toulon para remover o explosivo antigo. A situação causou preocupação e o esquadrão antibomba foi acionado.

“Uma emergência ocorreu das 21h às 23h30 no sábado à noite que exigiu a intervenção do pessoal antibomba, a evacuação de emergências de adultos e pediátricas, bem como o desvio de emergências que chegavam”, afirmou um porta-voz do hospital. “Tivemos que gerenciar o risco em uma estrutura reativa”, acrescentou o representante. “Na dúvida, tomamos todas as precauções.”

Especialistas em desarmamento de bombas no local determinaram que havia pouca possibilidade de o projétil explodir dentro do homem.

“Eles nos tranquilizaram dizendo que era um item de colecionador da Primeira Guerra Mundial, usado pelos militares franceses”, afirmou o hospital.

Após os especialistas avaliarem a situação, os médicos iniciaram o processo de tentar remover o objeto do ânus do idoso. O projétil explosivo tinha aproximadamente 20 centímetros de comprimento e mais de 5 centímetros de largura

Acredita-se que o paciente inseriu o item no ânus para obter prazer sexual. Segundo o hospital, após a cirurgia o paciente está em “boa saúde” e espera-se uma recuperação completa. As informações são do New York Post.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui