Um idoso de 75 anos pediu divórcio da própria esposa, com quem era casado há décadas, após se apaixonar por uma mulher criada por inteligência artificial. Identificado apenas como Jiang, o homem passava horas interagindo com a “namorada” todos os dias pelo celular.

idoso digitando no computador
O idoso conversava com a inteligência artificial todos os dias, até se apaixonar (Foto: Ilustração/Canva)

O caso aconteceu na China e foi noticiado por diversos portais locais. De acordo com o Beijing Daily, o idoso acreditava que a “namorada” era real, mesmo apresentando um sorriso robótico e uma voz dessincronizada com a imagem.

No início das interações, a mulher se referia ao idoso como “irmão”, e concordava com tudo que ele dizia. Em certas interações, a inteligência artificial dizia que não recebia atenção o suficiente do “amigo”.

“Ter uma irmã tão boa como você é uma honra para mim”, escreveu o homem.

Idoso começou a se apaixonar pela inteligência artificial após dias de conversa

Com o passar do tempo, o idoso passou a tratar a inteligência artificial como sua namorada, até chegar ao ponto de se apaixonar. Após algum tempo de “relacionamento”, Jiang confessou a paixão à esposa e disse que queria se divorciar.

Ao receber a notícia, a mulher entrou em contato com os filhos adultos no casal. Preocupados, eles explicaram para o pai que a “namorada” não era real. Após a intervenção, o idoso abandonou a ideia do divórcio e encerrou seu relacionamento com a inteligência artificial.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.