A jornalista e escritora Daniela Arbex publicou nas redes sociais, nesta sexta-feira (9), que um dia antes do acidente de avião em Vinhedo, voo no mesmo avião da companhia aérea, a VOEPASS, e que flagrou os passageiros passando mal dentro da aeronave devido ao excesso de calor (assista abaixo).

“Gente, por incrível que pareça, ontem eu voei pela terceira vez em um avião da VOEPASS. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível”, escreveu a jornalista.
Conforme o relato da jornalista, o ar-condicionado da aeronave não estava funcionando e ao questionar a comissária, foi informada que o aparelho só funcionaria após a decolagem, portanto o voo seguiu sem o funcionamento do ar-condicionado.
Em seguida, a jornalista lamentou a tragédia que tirou a vida de 61 pessoas. “Lamento profundamente pelas vidas perdidas hoje e percebo que corremos um risco real”, disse Daniela.
Logo depois, a jornalista disse que recebeu informações, de que o avião que caiu era o mesmo em que ela voo no dia anterior. “Soube agora que o avião que caiu é o que eu estava ontem. Meu Deus! Estou profundamente impactada com essa tragédia”, finalizou.
Pessoas passam mal em avião da VOEPASS; veja vídeo
Veja nota na íntegra da VOEPASS
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, diz a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!