A influencer de 28 anos Vanessa Konopka morreu após passar mal durante uma festa de Réveillon. A jovem ficou internada com danos no fígado e pneumonia em Boracay, nas Filipinas. O caso aconteceu em março deste ano, no entanto, a morte da influenciadora alemã vem tomando grandes proporções após o namorado brasileiro, Fernando, relatar a rapidez com que a doença se agravou.

Imagem de Vanessa Konopka.
Vanessa publicava imagens e vídeos de suas viagens. (Foto: reprodução/redes sociais)

Vanessa Konopka havia se mudado da Alemanha para as Filipinas e, no dia 31 de dezembro, precisou dar entrada na emergência do hospital após passar mal durante uma festa de Réveillon. 

O estado de saúde de Vanessa se agravou rapidamente e, segundo Fernando, não houve uma explicação médica sobre como isso havia acontecido. O namorado da jovem ainda afirmou que a doença deixou a influenciadora sem comer, falar e andar.

Influencer de 28 anos passa mal durante Réveillon

Durante o período de internamento, a influencer publicou alguns vídeos mostrando a rotina no hospital. Em uma das publicações, Vanessa afirmou que não conseguia comer mais de duas refeições e que passava seus dias rezando, chorando e fazendo exames. 

No vídeo, a influencer de 28 anos que morreu após passar mal durante festa de Réveillon, afirmou que durante os dias de internação, ficava pensando como pagaria pelas despesas do hospital. “Cheia de contas de hospital e remédios, que não tenho ideia de como pagar”, publicou a jovem.

Fernando chegou a abrir uma página no GoFundMe, que é uma plataforma de financiamento coletivo, onde as pessoas podem arrecadar dinheiro. Na época, eles decidiram arrecadar dinheiro para que Vanessa pudesse voltar para a Alemanha para realizar um tratamento. 

Namorado de influencer lamenta a morte da jovem

Semanas antes da morte da influenciadora, Fernando havia dito que Vanessa estava fora de perigo e que conseguiu reencontrar a mãe.

“Vanessa está fora de perigo agora, ela se reencontrou com a mãe e ambas estão em Boracay. Eles vão esperar mais alguns dias até que Vanessa se recupere o suficiente para poder voltar para a Alemanha para tratamento. Agradecemos todas as orações, todas as doações e todas as palavras de apoio”, publicou.

No dia 7 de março deste ano, Fernando publicou nas redes sociais que Vanessa Konopka havia falecido devido às complicações da doença. “Só posso pedir orações para que Deus conforte os corações dos entes queridos”, disse. 

Confira a nota completa:

“Olá a todos. Esta manhã, dia 7 de março, Vanessa faleceu. Ela sempre amou se conectar com todos vocês, e seu amor pelas Filipinas era indescritível. Mais uma vez, só posso pedir orações para que Deus conforte os corações dos entes queridos. Confio Nele, sei que Ele está com Vanessa e sei que Deus está sempre conosco. Kushka, se você estiver lendo isso em algum lugar, muito obrigado por me ensinar a me amar. Não importa o que os outros pensem, ela me mostrou como me amar e como seguir meus sonhos! Eu te amarei para sempre e poderemos nos ver novamente”.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.