Uma mulher decidiu processar a Colgate após ter reações alérgicas à pasta de dente. Denise Correia Santiago, de Miracatu, São Paulo, notou que após usar o produto, os lábios começaram a inchar rapidamente, além de registrar queimaduras e machucados na boca.

Após utilizar a pasta de dente Clean Mint, a mulher ficou com os lábios inchados por cerca de cinco dias e teve muita dificuldade para comer. Segundo informações do Correio 24 horas, Denise relatou que o maior medo dela era ter que ficar muito tempo sem se alimentar: “Dor e a fome incomodaram mais que a aparência”, disse a mulher.
Denise disse que precisou tomar remédios antialérgicos e analgésicos, pois sentia uma forte dor nas amígdalas, além de queimadura na língua. “Comentei com a minha irmã, ela olhou e viu a situação da Colgate e, desde então, não uso mais ela”.
Mais casos semelhantes
Após oito notificações diferentes a respeito de situações semelhantes, a Anvisa suspendeu temporariamente a venda da pasta de dente Clean Mint em março. No entanto, a Colgate revogou a medida.
Em entrevista para o G1, o advogado da vítima, Victor Hugo Herculano da Silva, informou que está preparando uma ação para que a cliente seja indenizada.
Depois da mulher descobrir que tem alergia a pasta de dente e processar Colgate, o advogado informou que as medidas judiciais cabíveis já foram tomadas para que todos os danos sejam reparados.
Colgate lamenta a situação que levou mulher a processar a marca
Após entrar com recurso contra a medida da Anvisa, a Colgate lamentou todas as situações relacionadas à pasta Clean Mint.
A empresa ainda afirmou que os casos estão sendo acompanhados. “Cada relato está sendo tratado com atenção, com forte compromisso da Colgate na apuração, e nesta semana fizemos contato com a Sra. Denise Correia“, informa.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui