Uma mulher britânica de 55 anos teve o câncer terminal confundido com gravidez após engordar 115 kg. Julie Butler foi diagnosticada com câncer de intestino em estágio avançado após anos de investigação sobre sua saúde.

Inicialmente, a mulher começou a suspeitar de um problema de saúde no início de 2020. A princípio, Julie sentia dores no intestino e dificuldade para andar. Além disso, ela lutou com o ganho de peso, chegando a engordar 115 kg sem alterar nada em sua dieta ou rotina de exercícios.
“Eu estava inchada o tempo todo”, relatou Julie. “Parecia que estava grávida de nove meses, mas os médicos não conseguiram identificar o motivo.”
Após diversas consultas, um médico conseguiu diagnosticar os miomas que cresciam no corpo de Julie. Os tumores benignos estavam se formando no tecido muscular que reveste o útero. Por isso, o profissional da saúde indicou que a mulher passasse por uma histerectomia.
Entretanto, a cirurgia só aconteceu em 2022 por conta das restrições da pandemia de Covid-19. Mesmo assim, o inchaço persistiu.
Em um acompanhamento pós-cirúrgico, um exame revelou um bloqueio no intestino. Uma nova cirurgia de desobstrução levou à identificação de dois tumores no intestino de Julie, confirmando o câncer.
Durante a operação, os médicos afirmaram quase certeza de que haviam removido todos os tumores, mas aconselharam a paciente a fazer quimioterapia. Contudo, após duas cirurgias, Julie se sentia muito debilitada para realizar o tratamento.
Câncer retornou mais agressivo, chegando à fase terminal
Em abril de 2023, a inglesa voltou a sentir os sintomas e foi atrás de realizar novos exames. Infelizmente, Julie descobriu que seu câncer havia se espalhado para o pulmão, fígado e baço. A doença havia chegado no estágio 4, e que ela tinha apenas três meses de vida.
Desde então, a mulher passou por três tipos diferentes de quimioterapia, mas os tumores continuaram a se espalhar. A última esperança da paciente é uma quimioterapia especial na Alemanha. O tratamento é minimamente invasivo e trabalha bloqueando o suprimento de sangue para o câncer terminal de Julie.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui