Um homem identificado como Mark Alexander, de 48 anos, e o filho Duncan Edward, de 13, foram encontrados em um matagal nesta terça-feira (2), em Santa Catarina, após ficarem sumidos por 5 dias. Segundo o depoimento do pai, ele estava acampando com o menino para “desintoxicar” o filho da internet e dos aparelhos tecnológicos.

De acordo com a CNN, a Polícia Civil informou que Mark Alexander pode ser indiciado por “submeter o filho a um perigo iminente”. O homem e o menino foram encontrados na tarde de terça-feira (2) no Morro do Careca, em Balneário Camboriú, e estavam desaparecidos desde o dia 28 de agosto.
Ainda de acordo com a polícia, foi lavrado um Termo Circunstanciado e a pena pode chegar até um ano de prisão. Além disso, outras penas como prestação de serviços à comunidade, interdição temporária de direitos e perdas de bens também podem ser aplicadas.
Duncan Edward, de 13 anos, foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Santa Catarina e segue acompanhado por um casal de amigos da família, por período indeterminado.
Pai tenta “desintoxicar” filho da internet durante acampamento
De acordo com informações apuradas pela CNN, amigos de Mark Alexander alertaram a polícia a respeito do desaparecimento no dia 31 de agosto. Conforme o Tenente Coronel Vicente, do 12° Batalhão da Polícia Militar, os celulares do pai e do filho foram encontrados no meio da rua, e o carro estava trancado próximo a área do Morro do Careca.
Mark Alexander é nascido nos Estados Unidos, e Duncan Edward é natural da Nicarágua. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.
Pai que tentou “desintoxicar” filho da internet falava de ET e meteoro
Segundo a CNN, os policiais responsáveis pelo caso ouviram relatos de pessoas próximas de Mark Alexander, que falavam que o homem estava apresentando um comportamento estranho recentemente.
O comportamento incluía falar constantemente sobre a existência de extraterrestres, meteoros caindo na Terra e o fim do mundo. A polícia também teria recebido a informação de que o homem estava consumindo substâncias de cogumelo.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui