Bispo evangélico, cantor gospel e pregador no YouTube, o “pastor da calcinha” Eduardo Costa também é servido público no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). O religioso celebrou 44 anos no órgão em maio de 2025.

Conforme a apuração do portal Metrópoles, Eduardo Costa trabalha como analista judiciário. Em junho de 2025, o pastor recebeu mais de R$ 40 mil em salário.
Quem é Eduardo Costa, pastor flagrado de calcinha e peruca loira?
O pastor e bispo Eduardo Costa começou a viralizar nas redes sociais após ser flagrado usando uma calcinha azul e uma peruca loira em Goiânia (GO). Além de líder da Igreja Pentecostal da Restauração, o homem também é cantor gospel.
Em seu canal do YouTube, o pastor compartilha diversos trechos de pregação e sua participação no “Programa Poder e Milagres”. Além disso, ele tem canções autorais com mais de 60 mil visualizações.
De acordo com imagens compartilhadas pela página “Goiânia Mil Graus”, o bispo foi flagrado vestindo calcinha e uma peruca em um bar. Rapidamente, o vídeo começou a viralizar nas redes sociais.
Em resposta, o pastor Eduardo Costa afirmou que a roupa usada fazia parte de uma “investigação pessoal”. Ao lado da esposa Valquíria Costa, ele relatou que se “disfarçou” com a peruca e um short, que foi confundido como uma calcinha, para localizar um endereço.
Além disso, o bispo afirmou que a pessoa que o registrou tentou extorqui-lo. Segundo seu relato, ele recebeu mensagens pedindo pagamento até a última segunda-feira (11) para que as imagens não fossem divulgadas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui