Brasil - Sem dinheiro para bancar um aparelho de ar-condicionado? Mais ainda: sem condições de segurar a conta da energia elétrica? Pois um pedreiro genial sugeriu um trabalho simples que, conforme ele mostra, pode baixar a temperatura num cômodo até 7º.

Iniciativa pode ser aplicada em cômodo qual qualquer tipo de telha
Iniciativa pode ser aplicada em cômodo qual qualquer tipo de telha (Foto: Reprodução)

A onda de calor que começa a passar no Sul do Brasil – mais uma!!! – deve invadir março. Vale lembrar que, além da temperatura alta, do calor intenso, tem aquela famosa “sensação térmica”, que pode bater novos recordes.

Assim fica fácil entender por que o vídeo desse pedreiro genial acumula quase 2 milhões de visitas. Mas o que chama mais ainda a atenção: não é um bicho de sete cabeças amenizar o calor.

Pedreiro genial derruba a temperatura

Não se trata de ar-condicionado caseiro, ou de algum aparelho revolucionário. O que esse profissional faz é um trabalho no telhado da casa. As telhas podem ser de metal, cerâmica, metal, cimento, vidro, plástico, madeira, pedra, amianto e fibrocimento. Não importa.

Conforme mostra o vídeo, o que esse pedreiro genial faz é um forro simples, porém, com alguns cuidados.

A manta é o que vai garantir a temperatura até 7º mais baixa
A manta é o que vai garantir a temperatura até 7º mais baixa (Foto: Reprodução)

Ele gravou o passo a passo em seu canal no Youtube, caso o usuário decida fazer por conta própria.

Morria e não sabia. A casa ficou fresquinha. Está muito calor aí na sua casa? Quer deixar ela fresquinha? Então tenho uma dica superfresca para dar adeus ao calor”, diz o pedreiro genial no vídeo.

Pedreiro genial usa, na verdade, um rebaixamento no teto, mas com um "pulo do gato"
Pedreiro genial usa, na verdade, um rebaixamento no teto, mas com um “pulo do gato” (Foto: Reprodução)

O que o pedreiro genial faz, na verdade, é um rebaixamento. Mas tem um “pulo do gato”. Aí, só mesmo assistindo ao vídeo. Confira!

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!