Um vídeo de um filho andando pela rua com sua mãe deitada numa maca de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (19) em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia também:
- Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (20) prêmio de R$85 milhões
- VÍDEO: Cobra é encontrada dentro de avião e assusta passageiros
Segundo uma enfermeira da UPA, o homem fugiu do local com sua mãe de 76 anos, por não conseguir um carro de aplicativo para buscá-los.
No vídeo é possível ouvir pessoas que passavam pela rua dizendo que o homem teria “roubado uma paciente” do posto de saúde. No fim, o registro mostra a mulher sendo conduzida de volta à unidade.
Veja o vídeo:
Explicação do caso
Com a repercussão, a enfermeira responsável pela paciente foi até as redes sociais para explicar a situação. Segundo ela, a idosa foi até a UPA para realizar a troca de uma sonda. Quando recebeu alta, o filho não conseguia acionar um carro de aplicativo, com isso ela foi providenciar uma ambulância. Neste momento, o homem fugiu com a mulher.
“Enquanto fui providenciar a ambulância, porque ela estava empenhada, ele não aguardou. Foi com ela, sem nossa permissão. A gente foi até ele, buscou ele e trouxe a maca de volta”, afirma a enfermeira.
Durante o vídeo o próprio filho da paciente aparece confirmando a explicação da enfermeira sobre o caso. Assista o vídeo: