O investigador paranormal Dan Rivera, famoso por ser um dos responsáveis pela boneca Annabelle, foi encontrado morto em um quarto de hotel no último domingo (13) durante uma turnê com o “brinquedo amaldiçoado” em Gettysburg, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Investigador paranormal Dan Riviera e boneca Annebelle
O corpo de Rivera foi encontrado em um hotel onde a equipe da turnê estava hospedada (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com informações do portal TMZ, foi feita uma chamada de emergência do hotel para atender um homem com suspeita de parada cardiorrespiratória. Relatos indicam que Rivera passou mal enquanto manuseava o objeto.

O falecimento aconteceu durante a turnê “Devils on the Run”, em que o investigador passava por alguns dos lugares mais assombrados dos Estados Unidos com a boneca mal-assombrada Anabelle. Originalmente, ela fica guardada no Museu Oculto dos Warren, localizado em Connecticut.

Aos 54 anos, o veterano do exército norte-americano era considerado um dos principais investigadores da sociedade paranormal. Ele havia conquistado notoriedade recente ao compartilhar relatos da turnê nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde seus vídeos viralizaram.

A morte foi confirmada pela Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica, da qual ele fazia parte, mas a causa ainda não foi determinada.

Investigador é encontrado morto durante viagem com boneca Annabelle: brinquedo é considerado ‘amaldiçoado’

A Annabelle é uma boneca de pano do tipo Raggedy Ann. Segundo os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, ela está possuída por um espírito demoníaco e seria responsável por uma série de incidentes inexplicáveis que ocorreram desde a década de 1970.

A história da boneca foi, inclusive, adaptada para os cinemas em Anabelle (2014), Annabelle 2: A Criação do Mal (2017) e Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019).

Um dos principais destaques da excursão é a boneca Anabelle, apontada como causadora de inúmeros incidentes aterrorizantes. Investigadores apontam quem ela estava possuída por um demônio quando foi encontrada e foi trancada em uma caixa de vidro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.