A Câmara Municipal de Curitiba abriu cinco sindicâncias envolvendo três vereadores da capital, na Corregedoria Interna. As apurações envolvem nomes da direita e da esquerda e mostram que os embates em plenário já elevaram as temperaturas nos bastidores. A edição desta sexta-feira (07) do Jornal da Manhã, da rádio Joven Pan News, repercute a discussão do caso.

Cada uma das apurações foi registrada após a reclamação de um político contra outro. Agora, a Corregedoria vai verificar se os argumentos apresentados em cada caso têm ou não sentido.

Um dos vereadores mais votados da última eleição, Guilherme Kilter (Partido Novo) é alvo de um dos procedimentos. A reclamação contra ele teria partido da vereadora Professora Ângela (PSOL) por transfobia contra a deputada federal, Erika Hilton. Kilter classificou a denúncia contra ele como algo “ridículo” e afirmou ter respeitado os pronomes femininos da deputada.

Outros dois estreantes na Câmara também estão no centro destas apurações: a vereadora Professora Ângela (PSOL) que abriu a reclamação contra Kilter também é citada em dois procedimentos, assim como o vereador João Bettega (União Brasil). Todos se envolveram em debates intensos e ideológicos desde a retomada dos trabalhos na Câmara.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui