Jornalista morre de câncer e filha faz post emocionante: "Mamãe não está mais com a gente"

por Guilherme Becker
com informações da Agência Brasil
Publicado em 26 out 2022, às 08h37.

Morreu nesta terça-feira (25), aos 49 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a jornalista da Rede Globo Susana Naspolini, em decorrência de complicações provocadas por um câncer. Ela deixa a filha Júlia, de 16 anos, fruto do casamento com o narrador esportivo Maurício Torres. 

Ainda na noite desta terça, Julia utilizou as redes sociais da mãe para fazer uma homenagem. A adolescente, que compartilhou diversos momentos com a mãe na luta contra a doença, inclusive quando a jornalista raspou os cabelos, publicou uma mensagem carregada de emoção. A jovem destacou como Susana foi guerreira e agradeceu pelo apoio dos familiares, amigos e fãs. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Susana Naspolini (@susananaspolini)

Susana Naspolini

A repórter entrou para a Globo em 2002 e em 2013 assumiu como titular um quadro que denunciava problemas que afligiam a população e cobrava solução das autoridades responsáveis. Em maio de 2017, a jornalista foi convidada para apresentar o Globo Comunidade no Rio de Janeiro. Susana trabalhou ainda no Canal Futura, na produção e reportagem dos telejornais locais da Editoria Rio.

Entre as coberturas de maior destaque em sua trajetória profissional estão as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro em abril de 2010, quando foi enviada para investigar a situação no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa; e, em abril de 2019, quando mostrou a situação dos deslizamentos na Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, as duas coberturas no Rio de Janeiro.

Suzana também participou da cobertura da ocupação policial na Vila Cruzeiro, em 2011 e fez a cobertura do Rock in Rio em 2013 e do Carnaval carioca, fazendo reportagens das arquibancadas da Marquês de Sapucaí durante os desfiles. 

Em 2019, Susana Naspolini lançou o livro “Eu Escolho Ser Feliz”, uma autobiografia sobre a sua luta contra o câncer, e em 2021,  “Terapia com Deus”, em que revela como a fé a ajudou a superar a perda do pai e o último diagnóstico de câncer. O primeiro diagnóstico da doença aconteceu aos 18 anos, quando descobriu um câncer nas células do sistema linfático.

Mostrar próximo post
Carregando