O corpo de um jovem de 22 anos foi encontrado na manhã de domingo (23) em uma área de mata em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina (SC). A vítima, que estava desaparecida havia cerca de duas semanas, foi achada com os pés e as mãos amarrados e já em avançado estado de decomposição.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) ao portal ND Mais, o corpo foi localizado após um morador sentir um odor forte enquanto caminhava pela rodovia Ulisses Guimarães, no bairro Taquaras. Desconfiado, ele entrou na vegetação ao lado da estrada para verificar a origem do cheiro e acabou encontrando o cadáver.
A testemunha acionou a polícia por volta das 8h. Equipes da Polícia Científica foram chamadas ao local e confirmaram a identidade do jovem, que era natural da região e havia sido registrado como desaparecido por familiares em Bom Retiro, na Serra Catarinense.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o rapaz tinha histórico de antecedentes criminais, incluindo ocorrências por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, posse de entorpecentes e associação para o tráfico.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime, que é tratado como homicídio. A investigação vai analisar a motivação, eventuais envolvidos e a dinâmica da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por exames que devem ajudar a esclarecer detalhes do caso.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui