O deputado federal e vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT), afirmou que a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, deve deixar a pasta até o final do ano para se concentrar na sua candidatura ao governo do Paraná em 2014.
Uma eventual desistência da ministra em concorrer ao governo do Estado estava sendo questionada nos últimos dias, em razão da onda de protestos que ocorreu pelo país e causou a queda brusca na popularidade da presidente Dilma Rousseff.
Gleisi deve voltar a assumir seu posto como senadora e, com isso, retornar ao Paraná para se dedicar ao planejamento de campanha para o próximo ano.
Reforma ministerial
Além da Casa Civil, outros 12 ministérios devem ter alterações em razão das eleições estaduais em 2014. Uma reforma ministerial é esperada para o começo de 2014.
Resposta
Procurada pela reportagem a ministra Gleisi Hoffmann informou, por meio de sua assessoria, que acredita que a manifestação do deputado André Vargas sobre sua candidatura ao governo do estado do Paraná expressa mais a vontade pessoal do deputado e que não há nada definido no governo sobre a desincompatibilização de ministros.
Ela afirmou ainda que o seu foco continua sendo o trabalho intenso na Casa Civil para auxiliar a presidente Dilma Roussef e que é muito cedo para falar de eleições.