Takahiro Shiraishi, homem de 34 anos, foi executado no Japão após ser condenado de assassinar e esquartejar nove pessoas, oito delas mulheres. Conhecido como “Assassino do Twitter”, ele também teria roubado e estuprado suas vítimas.

Takahiro Shiraishi
Takahiro Shiraishi foi a primeira pessoa executada no Japão desde 2022 (Foto: Kyodo/via REUTERS)

A princípio, Shiraishi foi preso em 2017 após a polícia encontrar uma caixa com 240 restos mortais humanos cobertos com areia de gato, com o objetivo de disfarçar o mau cheiro. Os cadáveres foram descobertos durante a investigação do desaparecimento de uma mulher de 23 anos, que havia divulgados ideações suicidas em seu Twitter, atualmente X, pouco antes de sumir.

Takahiro Shiraishi foi encontrado graças ao irmão da vítima, que, ao entrar no perfil da irmã nas redes sociais, encontrou mensagens trocadas com o suspeito. De acordo com a polícia de Tóquio, o suspeito oferecia ajuda a pessoas que diziam querer tirar a própria vida e as convidava para ir ao seu apartamento. Lá, o crime acontecia.

Takahiro Shiraishi matou nove pessoas, diz polícia

Ao todo, o homem japonês foi condenado pela morte de nove pessoas, oito mulheres e um homem, de idades entre 15 e 26 anos. De acordo com o ministro japonês da Justiça, Keisuke Suzuki, Takahiro Shiraishi também foi investigado por roubo e estupro.

Takahiro Shiraishi
Takahiro Shiraishi matava e desmembrava as vítimas dentro de sua própria casa (Foto: Reprodução/X)

Ao ser condenado à pena de morte em 2020, a defesa de Shiraishi tentou reverter a pena. Conforme os advogados, o fato das vítimas do japonês demonstrarem vontade de morrer demonstrava “consentimento” em serem assassinadas. Mesmo assim, ele foi condenado à morte.

Nesta sexta-feira, Takahiro Shiraishi foi executado por enforcamento. Essa foi a primeira aplicação da pena de morte no Japão desde 2022.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.