O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), convocou os parlamentares para sessões extraordinárias, que serão realizadas nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), às 18 horas. A convocação parte de uma solicitação do governador Beto Richa, que diz que as sessões poderão acontecer “em caso de urgência ou interesse público relevante”.

Serão analisados dois projetos de lei. Um deles, de autoria do Poder Executivo, nº 288/2013, dispõe sobre o Programa Luz Fraterna. O outro projeto de lei complementar, de autoria conjunta entre os Poderes Executivo e o Judiciário, sob nº 015/2013, dispõe sobre a utilização por parte do Governo Estadual de uma parcela dos depósitos judiciais em posse do Tribunal de Justiça do Paraná, presidido por Clayton Camargo, pai do ex-deputado Fabio Camargo, que tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado na última segunda (22).

Para aprovar o projeto de lei são necessários 28 votos favoráveis, de um total de 54 deputados.

Rossoni ressaltou que a convocação não vai gerar custos ou despesas adicionais para o Legislativo, pois não há pagamento extra aos deputados em razão de convocações durante o recesso parlamentar.