A menina, que tem uma imunodeficiência rara, aguarda o aparelho internada na UTI do Hospital de Clínicas desde setembro de 2014
A pequena Isabelly Vitória Pardim de Deus Melo, de 1 ano e 6 meses, que estava internada no Hospital de Clinicas de Curitiba com leucemia, finalmente vai receber o marca-passo diafragmático, que vai ajudá-la a respirar melhor e possibilitar a alta médica. O aparelho, avaliado em R$ 500 mil, foi comprado pelo Estado nesta quinta-feira (19) e já hospital.
Veja também: Voluntários arrecadam doações para ajudar a família da menina Isabelly Vitória
Segundo informações do Hospital, a cirurgia deve ser realizada já na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de fevereiro. A realização do implante depende das condições clínicas do bebê.
Isabelly Vitória veio com os pais de Rolândia, no norte do Paraná, e está internada desde setembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas. Ela foi internada pela primeira vez em dezembro de 2013, no Hospital da Criança de Londrina. A equipe médica demorou sete meses para conseguir diagnosticar a doença.
Os pais da criança conseguiram uma liminar na Justiça obrigando o Governo do Estado a comprar o marca-passo e transferir a menina para um hospital especializado na Região Metropolitana de Curitiba. Os pais descobriram então que Isabelly sofre de uma imunodeficiência grave. Ela passou por um transplante de medula óssea em setembro de 2014 e precisa do marca-passo para receber alta.
Espera dramática por marca-passo de Isabelly
Isabelly já esteve para receber o aparelho por duas vezes. Na primeira vez, o marca-passo chegou à Curitiba e acabou sendo destinado a outra criança. Depois, o aparelho foi enviado por engano para a Argentina. A empresa Micromedical, única fornecedora do aparelho no Brasil, informou que a empresa de transporte cometeu um erro na expedição.
“Finalmente vamos ver o fim dessa história. Há mais de um ano lutamos para a Isabelly sair do hospital. Estamos ansiosos e queremos que essa cirurgia seja feita o quanto antes “, comemora aliviado o pai da menina, Wagner Mello.
Confira a matéria exibida pelo programa Balanço Geral Curitiba: