O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ir até o Hospital DF Star, em Brasília, para fazer um procedimento médico. O pedido foi feito nesta segunda-feira (8), para o procedimento marcado para o dia 14, próximo domingo, após a última sessão prevista do julgamento do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado.

No requerimento encaminhado a Moraes, relator do caso, a defesa solicita permissão para que Bolsonaro se desloque até o Hospital DF Star, onde deverá passar por procedimentos descritos como “exérese e sutura de hemangioma, linfangioma ou nevus” (retirada de pequenas lesões ou manchas de pele).
O julgamento será retomado nesta terça-feira (9), às 9h, na Primeira Turma do STF, com a leitura do voto de Alexandre de Moraes. A expectativa é de que a análise se estenda até a sexta-feira (12) quando pode ser fixada a dosimetria das penas – em caso de condenação.
Saúde de Bolsonaro durante o julgamento
Desde antes do início do julgamento no STF, Bolsonaro relata crises de soluços intermitentes, rouquidão, vômitos frequentes e irritação no esôfago. A princípio, os sintomas seria em decorrência da facada sofrida em 2018.
Os problemas de saúde foram apontados como um dos motivos para que o ex-presidente não comparecesse ao julgamento, que teve início no dia 3 de setembro. Segundo advogados, médicos afirmaram que a exposição poderia gerar estresse e piora no quadro de saúde.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.