Ivan Bernardo, candidato do PSTU ao governo do Paraná, foi entrevista nesta sexta-feira (14) por Denian Couto (Reprodução)

Professor Ivan Bernardo (PSTU) foi o entrevistado desta sexta-feira (14) durante a série de sabatinas com os candidatos ao governo do Paraná

Professor Ivan Bernardo (PSTU) foi o entrevistado desta sexta-feira (14) durante a série de sabatinas com os candidatos ao governo do Paraná na RICTV, com o jornalista e comentarista de política Denian Couto. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista abaixo a entrevista na íntegra!

Durante a entrevista, o candidato disse que o “PSTU é crítico aos outros partidos” de esquerda e que “Lula não é operário, é corrupto”. Ainda de acordo com o Ivan Bernardo, “a justiça é seletiva” e que o ex-governador do Paraná, Beto Richa, “vai ficar preso por poucos dias”, após ser preso na operação Rádio Patrulha, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O candidato falou sobre os atentados a candidatos durante campanhas eleitorais, como Jair Bolsonaro, Professor Galdino e Dr. Rosinha, os dois últimos em Curitiba.

Sistema político

Ao ser questionado por Denian Couto sobre ser crítico ao sistema político brasileiro, Ivan Bernardo disse que vai ser conversar com a Assembleia Legislativa e conta com a mobilização popular. “Chamar trabalhador para se organizar, os sindicatos, movimentos sociais, LGBTs, de mulheres, luta da violência, legalização das drogas para acabar com drogas”, disse.

Escola Sem Partido

Sobre o projeto Escola Sem Partido, que tem gerado polêmica nos últimos meses, o candidato do PSTU disse que é contra a “ideia da mordaça e a favor dos interesses das escolas particulares”.

Educação

Ivan Bernardo, candidato do PSTU, diz que as universidades estão sucateadas, que precisam de autonomia total, aumento nas verbas e democracia total. “A única saída é a democracia que vai melhorar a qualidade de ensino”, disparou.

Objetivo da campanha

Ao ser questionado sobre as chances de vencer as eleições, o candidato foi enfático. “Eu não tenho bola de cristal, se vou ganhar ou não. A gente aposta que pode surgir uma faísca, um rolezinho no shopping, nova possibilidade de greve geral”, defendeu o candidato do PSTU.

Assista à entrevista na íntegra com Ivan Bernardo, candidato ao governo do Paraná:

Série de entrevistas no Paraná no Ar segue até o dia 26 de setembro com todos os candidatos.