Beto e Gleisi investem em visitas aos bairros e viagens ao interior. Campanha de Requião faz segredo, mas diz que prepara “algo surpreendente”
Nesta fase inicial desta campanha eleitoral, que começou há 20 dias, dois dos três principais candidatos ao governo do estado estão priorizando o corpo a corpo com o eleitorado para conquistar.
Até a início da propaganda eleitoral na televisão e no rádio, em 19 de agosto, a estratégia é permanecer o máximo de tempo nas ruas. Isso vale para as campanhas de Beto Richa (PSDB) e de Gleisi Hoffmann (PT). A campanha de Roberto Requião (PMDB) não concedeu entrevista à reportagem sobre o assunto, mas disse que prepara uma surpresa.
Candidato à reeleição, Beto Richa usa o horário fora do expediente no governo, às noites e os fins de semana, para visitas às bases eleitorais.
“Estamos buscando o diálogo com as pessoas para colher opiniões e sugestões ao novo plano de governo”, diz o coordenador da campanha tucana, deputado federal Eduardo Sciarra (PSD). O governador irá avaliar se conseguirá conciliar as duas agendas – e pode pedir licença do cargo para se dedicar à campanha.
Com o Senado em recesso, Gleisi Hoffmann aproveita todo o tempo para visitar bairros de Curitiba e viajar pelo interior do estado. A presença dela nas ruas e, em reuniões de associações e entidades de classe, deve continuar mesmo após o início das gravações para a propaganda gratuita.
De acordo com o coordenador da campanha da candidata petista, Leones Dall’agnol. “A tendência é que ela esteja sempre nas ruas para pedir voto”, diz. Gleisi irá participar de todos os eventos no Paraná com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.
O senador Roberto Requião (PMDB) faz mistério sobre suas estratégias. O coordenador da campanha, Airton Pissetti, foi procurado pelo portal RIC Mais, mas preferiu não conceder entrevista sobre o assunto.”Estamos preparando algo surpreendente.”
Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.
Clique aqui para ler todo o conteúdo da cobertura eleitoral do RIC Mais.