Ponta Grossa - O julgamento do caso envolvendo a morte de Eduarda Batista Stadler em 2023, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, terminou na noite da última quarta-feira (12). O júri popular, realizado no Fórum da cidade, absolveu Brenda Almeida Schechtel e condenou Lincoln Henrique Carneiro Santos e Jussara Bueno de Lara pelo crime. O julgamento teve início na terça-feira (11) e foi concluído no segundo dia de sessão.

Eduarda, vítima morta em 2023, em foto e print de vídeo antes dela morrer
Caso Eduarda: vítima foi encontrada morta no dia 28 de setembro de 2023 (Foto: reprodução/Ric RECORD)

Eduarda foi localizada sem vida em uma cova rasa na Estrada do Kalinoski, no bairro Contorno. O corpo apresentava marcas de disparos de arma de fogo. O caso mobilizou as forças de segurança da cidade à época e resultou na denúncia de quatro pessoas.

De acordo com o advogado Renato Tauille ao portal aRede, responsável pela defesa de Brenda, o Conselho de Sentença reconheceu que a acusada não estava na cidade no momento do crime.

“Após dois dias de julgamento, a defesa foi extremamente combativa, o julgamento extenuante, e o Conselho de Sentença da Cidade de Ponta Grossa reconheceu a absolvição da Brenda. Reconheceram que ela não estava em Ponta Grossa nos dias dos fatos e que ela não planejou a morte de Eduarda. Assim, ela está definitivamente absolvida em relação ao caso Eduarda”, afirmou.

Caso Eduardo: homem apontado como envolvido em morte foi morto na prisão

O processo também inclui o nome de Patrick Gabriel de Andrade, que era apontado como um dos envolvidos no homicídio. No entanto, ele foi assassinado dentro da unidade prisional antes da realização do julgamento.

A morte de Eduarda ocorreu em 2023 e foi investigada pela Polícia Civil de Ponta Grossa. O inquérito apontou indícios de envolvimento de todos os citados, e o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que apresentou a denúncia à Justiça. O júri popular foi marcado para novembro de 2025 após tramitação do processo e definição das qualificadoras.

A audiência, que teve início na manhã de terça-feira (11), estendeu-se por dois dias e teve depoimentos de testemunhas, promotores e advogados de defesa. O julgamento ocorreu sob acompanhamento público, com presença de familiares e representantes da imprensa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.