A deputada federal Cida Borguetti (PROS) foi escolhida pelos tucanos como candidata à vice-governadora na composição da chapa de reeleição do governador Beto Richa. O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (30).

A informação foi confirmada pelo presidente do PSDB, Valdir Rossoni. Segundo ele, a candidata será apresentada oficialmente nesta terça-feira (1º), às 10h, na sede do partido, em Curitiba.

Com a deputada federal sendo vice na chapa de Richa, Sílvio Barros (PHS), cunhado de Cida, deve abrir mão de sua candidatura ao governo. Cida já havia adiantado o anúncio de Rossoni em seu perfil no Facebook algumas horas antes.

O Paraná tem nove candidatos ao governo do Estado nessas eleições. Saiba quem são eles.

O PSDB realizou convenção na manhã deste domingo e tinha deixado a decisão em aberto para o nome de quem disputaria a vaga de vice-governador na chapa de Richa. O deputado federal Ratinho Júnior (PSC) era cotado, mas recusou o convite e disputa uma vaga na Assembleia Legislativa.

Em 2010, Cida Borghetti foi a quinta deputada federal mais votada do Estado, com 147.910 votos. Mulher do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e tesoureiro nacional do PP, Ricardo Barros, Cida já foi deputada estadual por dois mandatos.