Curitiba - Uma clínica de reabilitação foi interditada na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Caximba, em Curitiba, após uma determinação da Justiça do Paraná. A empresa estava funcionando em uma área de ocupação irregular e será utilizada para obras da prefeitura. Pelo menos 120 pacientes receberam atendimento no local. 

Clínica de reabilitação interditada funcionava em condições precárias e sem autorização na região da Caximba.
Clínica funcionava em condições precárias e sem autorização na região da Caximba (Foto: Tiago Silva / Ric RECORD)

De acordo com a Justiça, a área reintegrada é de propriedade do município e integra o projeto de riscos climáticos. O projeto prevê a construção de mais de 1.200 residências. No local onde a clínica interditada funcionava, será construído um parque para evitar inundações frequentes nessa área. 

“A Caximba tem um projeto que quem está dentro da área onde será feito o parque, que ainda o rio extravasa, precisa sair. Os demais serão regularizados nos loteamentos. Os que estão saindo estão tendo oportunidade de receber uma casa para fazer as mudanças.”, disse Arno Roberto,  oficial de justiça. 

A dona da clínica disse que não foi comunicada por ninguém e que apesar da precariedade, fazia um trabalho de relevância aos moradores da região, acolhendo as pessoas que não tinham para onde ir. 

“Fui acordada com os policiais dentro da minha casa, todos armados pedindo para que eu saísse. Pedi para não fazerem nada, pois meus filhos estavam dormindo. Meus filhos começaram a chorar com aqueles policiais em casa”, disse Elaine Ferreira. 

Clínica de reabilitação interditada estava sem alvará 

De acordo com a Polícia Militar, a clínica estava sem alvará e constatou problemas na estrutura, além de falta de higiene. Vídeos obtidos pela Ric RECORD mostram a precariedade onde ficavam os internos. 

“Um local bastante escuro, com condições precárias. As condições de saúde não eram adequadas”, disse o capitão Thiago da PM.

(Vídeo: Ric RECORD)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.