Músicas das propagandas eleitorais das campanhas para o governo dão ênfase para mudança, seriedade e na importância de acreditar

A partir do dia 19 de agosto, os eleitores paranaenses passarão a ouvir com frequência os jingles das principais campanhas para o governo do estado no rádio e na televisão. É nesta data que se iniciará a propaganda eleitoral gratuita, não só no Estado, mas em todo o país.

As músicas das propagandas eleitorais já estão circulando no mundo virtual. As letras dos jingles dão ênfase para mudança, seriedade e na importância de acreditar no candidato.Confira abaixo um pouco sobre o jingle de cada um dos candidatos.

Beto Richa (PSBD) – Paraná que acredita
O jingle foi criado pelo marqueteiro Paulo de Tarso, coordenador de marketing da campanha do atual governador.  O marqueteiro criou o famoso jingle “Lulalá”, da campanha da Presidência da República, em 1989.
Clique no refrão para ouvir

Beto é o Paraná que acredita. Beto, eu quero Beto é Beto Richa. Beto é o Paraná que eu acredito. Beto eu quero Beto e tenho dito

Gleisi Hoffmann (PT) – Agora é 13, Agora é Gleisi
A autoria da propaganda musical da petista foi feita a seis mãos: o funkeiro Jahmai Jah, o diretor de criação Ricardo Carvalho e o publicitário Oliveiros Marques –  atual coordenador de marketing da campanha da petista.
Clique no refrão para ouvir

Agora é 13, agora é Gleisi, governadora perto da gente. Agora é 13, agora é Gleisi, porque mudar é olhar pra frente

Roberto Requião (PMDB) – Me chama que eu vou

Considerada uma marca do candidato peemedebista, a mesma propaganda musical é utilizada desde o ano de 2002. São feitas somente alterações no cargo ao qual Requião disputa.  De autoria do publicitário Jamil Snege (letra) e Paulo Chaves (música), ambos já falecidos.
Clique no refrão para ouvir

Me chama que eu vou afirmar a realidade. Me chama que eu vou confirmar a seriedade. Me chama que eu vou Requião, eu vou meu irmão. Me chama que eu vou, Requião governador

Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.
Clique aqui para ler todo o conteúdo da cobertura eleitoral do RIC Mais.