O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (09) o texto base do projeto 4330, que trata da regulamentação da terceirização no País. Só PT, PCdoB e PSOL votaram contra a proposta que tramita há 11 anos no Congresso. O texto foi aprovado por 324 votos à favor, 137 contra e duas abstenções. Entre os deputados paranaenses, 17 deles votaram à favor e 11 contra (Confira a lista com os nomes abaixo). Os destaques de emenda serão apreciados na próxima semana.
Após intensa negociação durante todo o dia com o governo, que temia perder arrecadação, o relator Arthur Maia (PSD-BA) apresentou nesta noite um substitutivo ao projeto. PT, PCdoB e PSOL fizeram obstrução, criticaram a ausência de representantes das centrais sindicais nas galerias da casa, mas ficaram isolados em sua posição contraria. Até o PDT votou à favor da matéria.
No final da sessão, os parlamentares contra o projeto abriram uma faixa de protesto no plenário. “Fim da CLT, ataque aos trabalhadores. Vote não”, dizia a mensagem.
Confira como votaram os deputados federais paranaenses:
Contra:
Aliel Machado (PCdoB)
Assis do Couto (PT)
Christiane de Souza Yared (PTN)
Diego Garcia (PHS)
Enio Verri (PT)
Hermes Parcianello (PMDB)
João Arruda (PMDB)
Marcelo Belinati (PP)
Nelson Meurer (PP)
Toninho Wandscheer (PT)
Zeca Dirceu (PT)
A favor:
Alex Canziani (PTB)
Alfredo Kaefer (PSDB)
Dilceu Sperafico (PP)
Evandro Rogerio Roman (PSD)
Giacobo (PR)
Leandre (PV)
Leopoldo Meyer (PSB)
Luciano Ducci (PSB)
Luiz Carlos Hauly (PSDB)
Luiz Nishimori (PR)
Osmar Bertoldi (DEM)
Osmar Serraglio (PMDB)
Ricardo Barros (PP)
Rossoni (PSDB)
Rubens Bueno (PPS)
Sandro Alex (PPS)
Sergio Souza (PMDB)