OPINIÃO RIC é um espaço no qual o Grupo expressa seus pontos de vista sobre temas relevantes ao estado e ao país. A RIC acredita que este posicionamento reforça sua missão, que é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná. O Editorial vai ar às quartas-feiras, no RIC Notícias, apresentado por Alessandra Consoli, e é reproduzido nos demais veículos do Grupo.

O editorial desta semana analisa o desempenho da economia:

Os problemas na economia do país parecem distantes de você? Pois não estão. O PIB brasileiro, que é a soma de tudo aquilo que o país produz, vai ter um crescimento estimado em 1%, se chegar a isso. É muito pouco. Esse é um daqueles números que têm por trás toda uma engrenagem que afeta todo mundo. A economia não cresce, o consumidor fica inseguro, as empresas investem menos, o emprego diminui. Um ciclo de crescimento que fica comprometido.

Esse assunto não vai ficar só na pauta dos economistas. Vai ganhar palanque, afinal estamos em ano de eleição. O eleitor tem a chance de analisar as posturas e propostas dos candidatos. O cidadão comum pode não entender do complicado mundo da economia, mas sabe melhor do que ninguém reconhecer aquilo que afeta sua vida.

Veja no vídeo abaixo a Opinião RIC, apresentada no RIC Notícias: