Após a entregadora perder cinzas de um jovem, os funcionários dos correios do Reino Unido indenizaram a mãe da menina com R$ 150, alegando que as cinzas da filha não tinham mais valor.

Após perder o filho de 27 anos , a mãe do jovem, que na época morava em Somerset, Reino Unido, enviou a urna com as cinzas para um amigo, em Sussex. No entanto, o pacote não foi entregue e a mãe decidiu procurar o portal de notícias The Sun.
O serviço de entregas informou para a mulher que a urna havia sido entregue no endereço errado. O caso ganhou repercussão após a informação de que uma entregadora perdeu as cinzas do jovem, gerando revolta e indignação por parte da família.
A empresa de entregas informou que não poderia pagar a indenização de £ 20, aproximadamente R$ 150, que era paga quando os pacotes eram extraviados ou perdidos, alegando que as cinzas não possuíam “valor intrínseco”.
Serviço de entrega entra em contato com a mãe
De acordo com informações do Metro, a Royal Mail, empresa responsável pela entrega, enviou uma carta para a mãe do jovem depois de três meses em que a mulher fez a reclamação do serviço.
Na carta, a Royal Mail informou que não iria pagar pela encomenda perdida: “a indenização de £ 20 só está disponível pelo valor intrínseco do conteúdo, mas não há valor intrínseco nas cinzas de alguém”.
A mulher também relatou que na carta, a empresa falou que o envio das cinzas deveria ser considerado proibido, já que o pacote tinha 409 g, e isso ultrapassava o limite máximo permitido para o envio de cinzas humanas.
A empresa chegou a indenizar a mãe com £ 50, alegando como um gesto de boa vontade.
Em entrevista ao The Sun, a mãe expressou indignação com o serviço de entregas.
“O Royal Mail não tem compaixão nenhuma. Nenhum dinheiro poderia substituir as cinzas do meu filho. Elas não tinham preço. Só quero saber o que aconteceu com ele”.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui