Nesta sexta-feira (5), o Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou o ex-prefeito de Iporã, no Noroeste do estado, pela morte de um trabalhador em uma obra em agosto de 2019. A princípio, o secretário municipal de Compras e Licitações de Iporã também foi denunciado.

Ex-prefeito é denunciado por morte de trabalhador em obra no Paraná
O Ministério Público do Paraná denunciou o ex-prefeito (Foto: Ilustração/iStock)

Por meio da Promotoria de Justiça de Iporã, o MPPR reputou aos réus os crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Além do homem que morreu na obra, outro ficou com sequelas motoras graves.

De acordo com o MPPR, as condutas do ex-prefeito e do secretário resultaram na inobservância de normas de segurança do trabalho que ocasionaram a morte e as lesões. ”Conforme apurado, as vítimas trabalhavam ilegalmente na construção de um frigorífico destinado ao abate de aves, a qual se iniciou com inúmeras condutas ilícitas praticadas pelos denunciados, dentre elas a contratação de serviços e aquisição de materiais de forma direta, fraudando procedimentos licitatórios”, relatou. 

Por fim, a ação penal passa a tramitar perante o Juízo Criminal de Iporã.  

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.