Lula, Dilma e quatro ministros participaram de evento em Curitiba

O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff criticaram os opositores e a imprensa durante o lançamento da campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do estado. O evento foi realizado nesta quinta-feira (3), à noite, e reuniu cerca de 2.500 pessoas no Teatro Positivo, entre eles quatro ministros petistas.

Clique aqui e veja o comparativo de gestões feito por Lula.
Dilma diz que governo não discrimina o Paraná. Clique aqui e leia.

Apresentada por Dilma como “grande amiga”, Gleisi (ex-ministra da Casa Civil) fez duras críticas à gestão do governador Beto Richa e ignorou Roberto Requião (PMDB), seus principais opositores na corrida ao governo. Analistas vêem na candidatura do peemedebista um complicador para a campanha do PT no estado.

Nervosa, Gleisi cometeu pelo menos dois atos falhos – um deles dizendo que a culpa da falta de gasolina nos carros da polícia do estado era do governo federal.

O discurso da senadora reforçou o eventual apoio que terá do governo federal – o que dependerá da eleição dela e de Dilma. “Governaremos juntas a partir de 2015.”

A senadora foi enfática ao avaliar a situação financeira do estado. “A gestão [de Richa] confunde choque de gestão com caos financeiro”, afirmou.

Clique aqui e leia sobre as contas do governo.

Em entrevista aos jornalistas, Gleisi tratou da disputa que se formou em torno do o reajuste da conta de luz no Paraná.  Segundo ela, a propaganda veiculada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi feita para esclarecer a população e as peças veiculadas em resposta pela Copel foram feitas para causar confusão.

Clique aqui e saiba mais sobre o reajuste das tarifas.

Sobre as dificuldades para formação da chapa, ela disse que não ficou nenhuma ferida aberta. Após indefinição do PDT, foi escolhido Haroldo Pereira, como candidato a vice, e Ricardo Gomyde, que disputa o Senado.

Saudados por Dilma, os representantes do PC do B eram os mais animados no evento, a ponto de o mestre de cerimônia em vários momentos tentar “botar gás” na volumosa militância petista presente.

Os ministros que participaram do lançamento foram Paulo Bernardo (das Comunicações, marido de Gleisi), Aloizio Mercadante (ministro-chefe da Casa Civil), José Henrique Paim (Educação) e Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário).

Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.

Veja a reportagem do Paraná no Ar