
Com faixas e cartazes, pessoas gritam frases de apoio a Operação Lava Jato e pedem o impeachment da presidente da República Dilma Rousseff.
Um grupo de pessoas contrárias a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protesta desde o fim da tarde desta quarta-feira (16) em frente à Justiça Federal, no bairro Ahú, em Curitiba. O prédio da Justiça Federal, na capital paranaense, é onde se concentram os julgamentos da Operação Lava Jato.
Lula foi anunciado como novo Ministro da Casa Civil, no lugar Jaques Wagner, na tarde desta quarta. O petista deveria tomar posse na próxima terça-feira (22), porém o evento foi adiantado para esta quinta (17).
Com faixas e cartazes de apoio a Operação Lava Jato e pedindo o impeachment da presidente da República Dilma Rousseff, o grupo protesta na Avenida Anita Garibaldi. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas não soube informar o número de manifestantes presentes.
Após a divulgação das gravações telefônicas entre Dilma e Lula, disponibilizadas no fim da tarde desta quarta, o número de manifestantes em frente ao prédio aumentou. Por volta das 20h, muitas pessoas ainda chegavam no local para apoiar o protesto.
“Panelaço”
No início da noite, moradores do bairro Bigorrilho, contrários ao Partido dos Trabalhadores (PT), fizeram um “panelaço”. Quem filmou a cena foi a universitária Júlia Bianchini.