A Vara Criminal de Goioerê, no noroeste do Paraná, condenou a pouco mais de três anos de prisão um guarda prisional que recebeu presentes para conceder privilégios a um detento. Além disso, a esposa do preso e o advogado dela receberam penas superiores a três anos de detenção.

A Vara Criminal de Goioerê, no noroeste do Paraná, condenou a pouco mais de três anos de prisão um guarda prisional que recebeu presentes para conceder privilégios a um detento. Além dele, a esposa do preso e o advogado dela receberam penas superiores a três anos de detenção.
Guarda prisional recebia presentes em troca de favores para o preso (Foto: Divulgação/Depen-PR)

Conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), o guarda prisional aceitou diversos “agrados” feitos pela mulher do detento. Os “presentes” eram entregues por meio do advogado dela. O Juízo acatou a denúncia e condenou o réu a 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão. Além disso, ele foi desligado do cargo público e ainda terá que pagar uma multa.

Esposa do presidiário e advogado também foram condenados

A Justiça também condenou a mulher e o advogado, por corrupção ativa, a 3 anos e 6 meses de reclusão e multa. Na sentença, o Juízo cita trechos da denúncia do MPPR, que relata que entre julho e agosto de 2020 o guarda recebeu presentes oferecidos pela mulher e entregues pelo advogado dela para regalias ao marido dela, preso por tráfico e associação para o tráfico. De acordo com a denúncia, entre esses “favores” estavam a facilitação de visitas, a entrada de cigarros e alimentos e até mesmo a instalação de uma TV na cela. Pelos “favores” o então agente público recebeu garrafas de whisky importado, avaliadas na época em quase R$ 400.

Leia também:

A decisão contra os três foi proferida na última semana, pela Vara Criminal da Comarca, e impôs a todos regime inicial aberto. No entanto, como a mulher já estava presa por outros crimes (homicídio, tráfico e associação para o tráfico), ela segue detida, com mais essa sentença para cumprir.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.