Dois homens, identificados como Vinícius e Bruno, foram condenados a prisão nesta quarta-feira (25). A dupla foi responsável pelo assassinato de Anselmo Moreno Gonçalves em março 2023, na cidade de Palotina, no oeste do Paraná. Segundo a polícia, o corpo da vítima foi utilizado em um ritual satânico.

Boneco usado em ritual satânico
Vinícius confessou ter utilizado o corpo de Anselmo para a prática de rituais satânicos (Foto: Freepik)

Condenação chegou a 35 anos de prisão

O Tribunal do Júri condenou Vinícius a 35 anos de prisão, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e porte de arma de fogo. Bruno foi condenado a um ano, por ocultação de cadáver.

Corpo de Anselmo foi utilizado em ‘ritual satânico’

No dia 7 de março de 2023, Anselmo Gonçalves foi assassinado e esquartejado por Vinícius, um colega de trabalho da vítima. O réu confesso do crime informou que matou a vítima com disparos de arma de fogo, utilizou o corpo em um ‘ritual satânico‘ e na sequência esquartejou o corpo para tentar ocultar o cadáver. Para tentar dar “sumiço” ao corpo, ele contou com a ajuda de Bruno, que também trabalhava na mesma cooperativa que Anselmo.

Anselmo Moreno Gonçalves
Anselmo Moreno Gonçalves desapareceu no dia 7 de março de 2023 (Foto: Reprodução/RICtv)

Parte do corpo de Anselmo foi encontrado dentro da casa do autor e parte em uma área de mata entre Palotina e Maripá. O carro do homem foi localizado carbonizado.

De acordo com o delegado Pedro Lucena, Anselmo tinha uma loja de roupa em Francisco Alves e normalmente levava roupa para vender. Os criminosos utilizaram isso para armar a emboscada. “Ele mesmo falou que o álibi dele foi chamar a vítima, experimentar algumas peças de roupas, e quando a vítima chegou com a sacola, já foi rendido”.

*Com supervisão de Guilherme Becker

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.