Um homem foi preso em flagrante, em Londrina, pela venda de atestados médicos falsificados. Com o nome da prefeitura, da Secretaria Municipal de Saúde, e até a logomarca da Unidade de Pronto Atendimento, ele vendia o documento falsificado por R$ 50.

Conforme informações da RICtv, a Polícia Civil descobriu que Adilson Sampaio usava o carimbo de uma médica de maneira irregular. Ela registrou boletim de ocorrência assim que soube do crime.
O delegado de Estelionatos, Edgard Soriani, afirma que, ao ser procurado pela médica, encontrou uma menina que comprou um dos atestados falsificados, revelando então quem vendeu o documento.
O homem já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão pela delegacia de estelionatos recentemente, mas teria continuado a comercialização dos atestados. Além disso, foram confirmados pelo menos quinze nos últimos quatro meses.
Ao ser preso, o homem de 45 anos, disse que ajudava as pessoas e afirmou que o ato não era um crime. Ele disse que do documento original conseguia fazer mil, além disso, citou o código de algumas doenças.
O suspeito deve ser indiciado por falsificação de documento público. Empregados que apresentam atestados adulterados estão sujeitos à demissão por justa causa.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui