Londrina - Lucas Wancler Ferreira dos Santos, empresário que confessou ter matado David Schmidt Prado dentro de uma academia em Londrina, no Norte do Paraná, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). Preso preventivamente, o autor foi denunciado por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com a denúncia da 11ª Promotoria de Justiça de Londrina, as qualificadoras do crime são motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou defesa da vítima. Além da pena base do crime, que é de 12 a 30 anos de reclusão, o MPPR também requereu o pagamento de indenização aos familiares da vítima a título de reparação dos danos causados.
Homem mata aluno em academia em Londrina; relembre o crime
No dia 5 de janeiro, David Schmidt foi vítima de uma emboscada e levou cinco facadas no abdômen e nas costas. O assassinato foi motivado por ciúmes, segundo a polícía.
Segundo a Polícia Civil, Lucas teria emboscado o aluno da academia no momento em que ele deixava o estabelecimento, por volta das 18h40. O indiciado abordou a vítima no estacionamento e passou a esfaqueá-la. Toda a agressão foi registrada por câmeras de segurança da academia.
Na tentativa de se proteger, David Schmidt correu para o interior da academia para pedir socorro, mas foi atingido por cinco facadas. Ele foi atendido por uma ambulância do Siate, mas não resistiu aos ferimentos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui