A influenciadora digital Talita Zucolli, conhecida nas redes sociais como Talita NY, foi presa na tarde desta quarta-feira (17), em Mafra, no estado de Santa Catarina. A prisão ocorreu após ela ser apontada como pivô em um ataque ocorrido em 2024, quando o marido da mulher efetuou disparos contra uma farmácia pertencente à família do juiz responsável por determinar a prisão da influenciadora. No entanto, o motivo da prisão foi outro. Entenda.

influenciadora com mão no queixo
A influenciadora foui condenada e o crime teria acontecido por vinganca (Foto: reprodução / Talita NY / Instagram)

De acordo com informações da RICtv, o ataque ao estabelecimento teria sido motivado por vingança após a decisão judicial que determinou o cumprimento da pena de Talita. O marido dela foi preso em novembro do ano passado, acusado de ser o autor dos tiros.

Influenciadora foi presa após condenação

Talita foi condenada por crime de descaminho, que ocorre quando mercadorias são trazidas do exterior legalmente, mas sem o pagamento dos tributos obrigatórios. A influenciadora havia recebido duas penas restritivas, mas, segundo a Justiça, não as cumpriu, o que levou à substituição da pena por reclusão em regime fechado, com duração de dois anos e nove meses.

Ela foi localizada por policiais militares de Mafra enquanto visitava familiares na cidade. Após a prisão, foi encaminhada à delegacia de Rio Negro, no sudeste do Paraná. Não há, até o momento, previsão de transferência para Maringá, no Noroeste do Paraná, cidade onde tramita o processo.

Defesa contesta decisão

A advogada Aline Xavier de Assis, que representa Talita, afirmou que a prisão tem caráter cautelar e visa esclarecer o descumprimento da ordem judicial de monitoramento eletrônico.

“A audiência de justificação será realizada na próxima semana, após o feriado. Caso as justificativas sejam aceitas, o regime semiaberto poderá ser retomado. Se forem rejeitadas, o regime fechado será mantido”, declarou a defensora em vídeo publicado nas redes sociais da influenciadora.

A defesa também negou qualquer envolvimento com contrabando. Segundo a advogada, Talita foi condenada apenas por descaminho, relacionado à entrada de produtos trazidos dos Estados Unidos entre os anos de 2017 e 2018.

Presença digital

Com cerca de 164 mil seguidores, Talita NY é influenciadora ativa nas redes sociais. A prisão repercutiu entre o público, mas até o momento não houve manifestações públicas da própria Talita. A defesa ainda não confirmou se irá apresentar recursos antes da audiência prevista.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.