Dois irmãos, de 32 e 38 anos, acusados de realizar uma chacina no município de Campo Erê, em Santa Catarina, foram condenados a 240 anos de prisão cada um. A decisão ocorreu durante um júri que ocorreu na terça-feira (15). Além da prisão, os irmãos deverão indenizar em R$ 100 mil os familiares de cada vítima morta, e em 50 mil cada uma das vítimas com ferimentos e em 20 mil as que não tiveram ferimentos.

O crime ocorreu em janeiro de 2023 (Foto: reprodução/NDTV)

Os irmãos foram condenados por quatro homicídios e seis tentativas, todos qualificados por motivo fútil, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Os réus podem recorrer à sentença, mas a Justiça negou o direito de recorrerem em liberdade.

Leia também:

Chacina ocorreu por vingança

A chacina ocorreu na noite de 21 de janeiro de 2023, os suspeitos foram até um bar efetuaram diversos disparos de espingarda, a proprietária do local e a filha dela morreram. Em seguida, eles invadiram uma residência localizada aos fundos do bar e mataram mais duas pessoas. Outras seis pessoas que estavam no local, mas sobreviveram ao ataque.

As vítimas foram: Carlos Delfino dos Santos, 63 anos, Emídia dos Santos, 53 anos, Marinalva dos Santos, 18 anos, filha de Emídia; e Ana Cláudia Schultz, 35 anos.

Conforme as investigações, a motivação do crime foi vingança pelo suicídio do irmão dos acusados, os suspeitos atribuíram a culpa à esposa do irmão, pois ela havia pedido o divórcio. O objetivo era matar a cunhada, mas ela não estava no local. Todas as vítimas eram familiares ou próximas da mulher.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!