Nesta quinta-feira (28), se inicia o julgamento de Matheus Melo, jovem que confessou o assassinato do próprio pai em Indaial, Santa Catarina. Além dele, Marcos Paulo Schwinden também será julgado, acusado de auxiliar no crime.

O caso aconteceu no dia 29 de janeiro de 2024. Na ocasião, o empresário Márcio Elizeu Melo e Patriane Arruda Melo foram brutalmente esfaqueados pelo próprio filho dentro de casa. Enquanto o pai morreu, a mulher conseguiu ser socorrida com vida.
Apenas três dias após o crime, Matheus confessou o crime e foi preso. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Indaial, o acusado teria decidido matar os pais por não aceitar ser tratado como “mero funcionário” na metalúrgica da família.
Jovem que confessou assassinato do pai em Imbaial teria tido ajuda de amigo
Por mais que Matheus tenha confessado o crime, Marcos Paulo, amigo acusado de participar do crime, nega. Segundo a advogada Edilei Buzzi, que o defende, não há evidências o suficiente para condenar o cliente.

“Não existem provas materiais que vinculem Marcos aos fatos e, inclusive, câmeras de segurança comprovam que a pessoa que a aparece ao lado de Matheus tem estatura incompatível com a de Marcos”, explica a advogada.
Por fim, o julgamento será realizado no Fórum da Comarca de Indaial às 8h.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui