Mobilização está marcada para as 15h de quinta (28). Categoria é contra um projeto de lei que altera a Lei de Abuso de Autoridade

Juízes federais e estaduais, procuradores da república, promotores públicos, procuradores de justiça, delegados da Polícia Federal (PF) e estadual e servidores públicos vão realizar um ato às 15h desta quinta-feira (28), em Curitiba. A mobilização deve ocorrer em frente à sede da Justiça Federal, no bairro Ahú. A categoria é contra o projeto de lei do senador Renan Calheiros que altera a Lei de Abuso de Autoridade.

De acordo com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), uma das organizadoras do evento, além de dificultar operações de combate à corrupção, como a Lava Jato e a Zelotes, o projeto tem o objetivo de intimidar juízes, desembargadores e ministros, além de outras autoridades, na aplicação da lei penal.

A mobilização, que conta com o apoio de diversas entidades, é organizada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), pela Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e pela Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR).

Petição Online
Paralela à mobilização, a Ajufe informou que mantém uma petição online contra o projeto de lei. Até o dia 26 de julho, mais de 70 mil pessoas haviam assinado a petição.