Ponta Grossa - O Tribunal do Júri condenou, na madrugada desta sexta-feira (14), o motoboy Lucas de Oliveira Bueno a 16 anos e seis meses de prisão pela morte de Isaias Azambuja, em dezembro de 2023, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com o portal aRede, os jurados condenaram o réu por homicídio qualificado, por motivo fútil. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. No entanto, ainda cabe recurso à condenação.
Vítima foi morta a capacetadas após discussão de trânsito
Isaías Azambuja, de 58 anos, foi agredido com golpes de capacete após uma briga de trânsito em frente a um restaurante, no bairro Oficinas, no dia 2 dezembro de 2023.
Conforme a Polícia Civil, a vítima atravessava a rua a caminho de um restaurante para jantar com a esposa, quando o motociclista passou de moto pela travessia elevada, que é preferencial dos pedestres.
Depois disso, Isaías teria gritado ““oh, é travessia elevada”. Em seguida, o suspeito retornou ao local e agrediu a vítima com capacetadas.
Isaías morreu três dias depois das agressões, no hospital em que foi internado em estado grave. O suspeito pelo crime, que trabalha como motoboy, se apresentou à polícia dois dias após a briga. Desde então, a defesa do réu afirma que ele agiu em legítima defesa. Tese que não foi aceita pelos jurados.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui