O estabelecimento já havia recebido diversos autos de infração por diferentes irregularidades

A Justiça determinou a interdição do bar-restaurante Albatroz, localizado na BR-116, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, onde era realizada regularmente a chamada “balada automotiva”. A decisão foi proferida em resposta à ação civil pública proposta pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital.

O estabelecimento já havia recebido diversos autos de infração por diferentes irregularidades. “A Secretaria Municipal de Urbanismo autuou o local por falta de alvará; a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por poluição sonora, após constatar, em vistoria, emissão de ruídos de 79,4 decibéis, quando o limite máximo permitido no local é de 60 decibéis; o Corpo de Bombeiros também emitiu auto de infração por falta de certificado de vistoria e de projeto de prevenção contra incêndio. Além disso, a Secretaria Municipal de Trânsito também já havia multado frequentadores do bar por infrações de trânsito”, informa o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

No que diz respeito à poluição sonora emitida pelo estabelecimento, o MP-PR informa que o problema acontecia durante a noite, especialmente nos fins de semana. “O barulho excessivo chegou a motivar um abaixo-assinado realizado pelos moradores da vizinhança”.