Cerca de 10 mil pessoas participaram da grande festa organizada para celebrar os 194 casamentos coletivos realizados pelo programa Justiça no Bairro, no último sábado (29) na Rua da Cidadania do Boqueirão. O evento marcou também os 11 anos de atividade do projeto.

“Esta é uma obra imaterial, que é o respeito e a valorização das pessoas”, afirmou o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, que esteve presente no evento. Fruet lembrou o envolvimento de uma série de instituições que com seu apoio e participação viabilizam o atendimento à comunidade pelo Justiça no Bairro, programa que conta com a parceria da Prefeitura.

“Parabéns e muitas felicidades aos casais que aqui estão concretizando um sonho”, disse ele que também parabenizou e agradeceu, em nome da cidade, à desembargadora Joeci Machado Camargo que abriu os trabalhos com um poema em homenagem a Curitiba. “O Justiça no Bairro presta um trabalho maravilhoso à população”, afirmou o prefeito.

Idealizadora do programa, a desembargadora parabenizou a cidade por seu aniversário. “Curitiba ganha e ao mesmo tempo nos dá um presente nesta data importante em que comemoramos 11 anos do projeto. Ficamos felizes em trazer o judiciário para mais perto da população de forma efetiva e ver quantas pessoas resolvem seus problemas no Justiça no Bairro”, afirmou. O casamento coletivo começou logo depois da solenidade de abertura. Os 194 casais foram abençoados por um sacerdote e assinaram o documento civil oficializando sua união.

Maryany Santana Alfonso não abriu mão da tradição e só deixou o noivo, Liber Rossi Martinez, 23 anos, ver o vestido da noiva na hora do casamento. Moradores do bairro Pinheirinho, eles comemoraram o momento com muita alegria. “É um dia especial para nós, pois estamos realizando um sonho e como manda a tradição” disse Maryany.

Agora oficialmente casados, Driele Dayane da Silva dos Santos e Adriano Correia dos Santos, moradores do Uberaba, aprovaram a iniciativa do Justiça no Bairro e se disseram felizes em casar no dia do aniversário de Curitiba. “Estamos há sete anos juntos e, depois de tudo que passamos, chegou a hora deste momento que será inesquecível em que oficializamos nossa união junto com o aniversário da cidade” disse Driele que é mãe de quatro filhos. O casal levou a pequena Maria Eduarda de apenas quatro meses para participar da festa.